quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estados emocionais, comportamentos e resultados!

Eu peguei este post do site do Anthony Robbins:
"O tipo de comportamento que as pessoas produzem é resultante do estado emocional em que se encontram. A maneira como elas respondem a estes estados está baseado nos seus modelos da realidade, ou seja a suas estratégias mentais. A maior parte das pessoas age muito pouco para direcionar seus estados emocionais."

Voce consegue associar comportamentos seus recentes com os estados emocionais em que se encontrava? Como voce se comporta e age quando está com raiva ou confiante ou alegre ou deprimido ou qualquer outro emoção que voce queira nomear? Se voce tiver que relatar o comportamento de uma pessoa em qualquer um destes estados emocionais, como seria? Qual é a postura e a linguagem de uma pessoa quando ela está deprimida? E quando está confiante? Se voce respondeu a estas perguntas, ficou um pouco mais claro a associação de comportamento e estado emocional.

O estado emocional que voce se encontra é resultado da seu entendimento da realidade. Veja, um mesmo evento pode ser lido de forma diferente por pessoas que veem o mundo e realidade de forma diferente e, decorrente desta leitura, colocarão-se em estados emocionais diferentes.

O ESTADO EMOCIONAL que voce se encontra o leva a COMPORTAMENTOS específicos e, estes comportamentos o levam a RESULTADOS!

Se voce deseja mudar seus resultados, em qualquer aspecto da sua vida, precisa agir sobre seus estados emocionais. Precisa atuar sobre a forma como enxerga determinada realidade, o seu modelo mental. Esta mudança pode ser conduzida através da busca de um significado diferente para um determinado evento. Se algo lhe causa frustração, como voce pode compreender este evento de uma forma diferente, dando-lhe um novo significado, que lhe traga um outro estado emocional, que leve a comportamentos e resultados positivos?

Se não agir sobre seus estados emocionais, quando estes lhe trazem comportamentos e resultados indesejados, não viverá sua vida na plenitude.

Viva a sua vida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário