Eu recebi este artigo, publicado no site da McKinsey, resumindo a entrevista de Kevin Sharer, CEO da AmGen, gigante da área de biotecnologia, o qual recomendo fortemente que seja lido com atenção.
No artigo, ele relata como se tornou um bom ouvinte e da importância desta habilidade para os profissionais que ocupam posição de liderança no mundo corporativo. O artigo está em inglês, podendo ser traduzido facilmente com a ajuda de u tradutor (Google).
Eu destaco o trecho onde ele relata a origem da sua mudança de comportamento, a partir de um conselho vindo de Sam Palmisano, na época CEO da IBM. Ao ser perguntado sobre a importância de seu trabalho no Japão no
desenvolvimento de sua liderança, ele respondeu: "Porque eu aprendi a escutar. Eu aprendi a escutar por um único objetivo: compreensão. Eu tentava apenas escutar o que a outra pessoa estava tentando expressar. Eu não escutava para criticar, colocar objeção ou convencer."
Este é o comportamento mais comum nas pessoas, em especial aquelas em posição de poder ou liderança. Não sabem escutar, no sentido mais amplo e profundo. Estão sempre à frente das pessoas. O
O lado positivo é que esta é uma habilidade que pode ser desenvolvida. Mas para mudar, deve haver o desejo da mudança, que se inicia com o aprofundamento de seu auto-conhecimento.
Como Kevin Sharer diz no texto,escutar uma pessoa é o maior sinal de respeito que você pode dar a ela.
Não deixe de ler o artigo. O link se encontra abaixo. Bom proveito!
http://www.mckinseyquarterly.com/Why_Im_a_listener_Amgen_CEO_Kevin_Sharer_2956
VIVA A SUA VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário